DEIXE COMENTÁRIO SE GOSTOU OU NÃO! OBRIGADA! DEUS ABENÇOE.

LIVRO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O burrinho de Belém




Na pequena Belém havia um estábulo com vários animais: vacas, ovelhas e um jovem burrinho que não tinha pai nem mãe, era sozinho.
O burrinho era pequeno e fraco, por isso os outros animais riam da sua cara dizendo que ele não conseguia carregar nem mesmo uma criança no seu lombo. Ele era triste, pois ninguém acreditava que ele pudesse carregar alguém.
Um dia, a cidade estava movimentada devido ao recenseamento decretado pelo imperador Augusto. Apareceu então, um homem com uma jovem grávida, com dores para dar a luz.
O homem se chamava José e a jovem Maria. Ele arrumou um lugar para colocar a jovem. Ela deitou ali e após alguns minutos nasceu um lindo menino que recebeu o nome de Jesus. Apareceram alguns magos que estavam a procura dessa criança para lhe prestar homenagem.
Tal acontecimento chamou a atenção de muitas pessoas que passavam por ali. Vieram também alguns pastores e até os animais ficaram curiosos para ver a família do estábulo.
Depois que os magos foram embora, um Anjo enviado por Deus apareceu a José dizendo para ele pegar a Jovem Maria e o menino Jesus e fugir para o Egito, porque o rei Herodes iria procurar o menino para matá-lo. (cf. Mateus 2,13s)
José precisava fugir, mas Maria não poderia caminhar até o Egito com o menino nos braços, pois acabara de dar a luz. Então, José olhou em volta e percebeu que naquele mesmo estábulo havia um jovem burrinho. Imediatamente perguntou se ele queria ajudá-lo na viagem com Maria e Jesus. Mas o burrinho não acreditava que conseguiria carregar nem mesmo a criança, muito menos uma mulher no seu lombo.
José ficou surpreso com a postura do animal, porém percebeu que o burrinho era jovem e ainda poderia ficar mais forte, e insistiu no pedido. Aquele jovem animal era a única solução para uma viagem longa de uma família enviada por Deus.
O burrinho já estava quase acreditando que nunca teria força suficiente para uma longa viagem carregando duas pessoas. No entanto aquela era a única chance que ele tinha de provar para ele mesmo que era capaz, que sua força era maior e que os outros animais estavam errados em não acreditar nele. E, percebendo a necessidade da família mais amada que ele já havia conhecido, aceitou o desafio. Colocou sobre si Maria e Jesus e seguiram viagem para o Egito, guiados por José.
O burrinho aceitou o desafio e fez a diferença!
Esta foi uma viagem que marcou a história, com a ajuda de um jovem burrinho, no qual ninguém acreditava, entretanto tinha muita capacidade. Ele também estava nos planos de Deus.
Hoje, nós somos como esse jovem burrinho e somos desafiados a levar a Sagrada Família para outros lugares. Mesmo que algumas pessoas ao nosso redor nos digam que não somos capazes, ainda assim, precisamos acreditar que podemos mais do que imaginamos.
Ser jovem, não quer dizer ser incapaz, apenas significa que precisa crescer, pois um jovem tem vitalidade, tem uma força incrível dentro de si, basta que acredite e não dê ouvidos as tantas vozes contrárias.
Se você é mais um “jovem burrinho”, que pode contribuir para o Projeto de Deus, mesmo que a viagem seja longa, acredite em si mesmo e aceite os desafios, pois eles nos fortalecem.
Pode ser que você também ouça muitas vozes contradizendo sua capacidade, mas talvez, seja o único que possa fazer alguma coisa, seja ela qual for. Esse pode ser o momento de provar que você pode mais.
Demorei um pouco para perceber a minha força interior, mas como o burrinho fui desafiada a levar Jesus, Maria e José no meu “lombo”. Hoje, quero ser uma jovem que faz a diferença!!!

Texto do Livro "Ele me escolheu - Experiências de Oração e Vida" - Micheli da Rosa Cavalheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário