O TIME DE JESUS
Um time só pode ser time se os jogadores souberem jogar em equipe. É fundamental que o treinador conheça cada um dos jogadores, para colocá-los nas posições certas, e assim conseguir fazer um bom jogo.
Além disso, o técnico precisa motivar os jogadores para que eles confiem em si mesmos e força para ganhar o jogo. A motivação do treinador pode levar o time a taça ou a lama.
Cada jogador sabe marcar o jogador do outro time; por exemplo, o lateral esquerdo sabe marcar o lateral direito do outro time, pois sabe quais são os meios que o outro jogador usa.
Um zagueiro nem sempre saberá jogar no ataque, e um atacante nem sempre saberá jogar na zaga. Se um atacante ficar na zaga, talvez não consiga segurar sua vontade de fazer gol, e acabe deixando de defender para atacar. Assim como, se o zagueiro estiver no ataque não consiga fazer gol com a mesma precisão da defesa.
Se o time não estiver indo bem, pode ser que os jogadores estejam em posições erradas. Cada um dos jogadores é fundamental para o time, cada um na sua posição; mesmo que apenas o trabalho dos atacantes seja bem visto pela torcida, é preciso lembrar que os zagueiros também precisaram defender bem.
A experiência dos jogadores mais velhos é fundamental para o time, mas também é necessário que haja jogadores novos para aprender bem e levar o time em frente, pois eles podem ser mais ágeis e velozes na hora do contra-ataque.
No time de Jesus, pode ser que o zagueiro quis se meter a fazer gols, e esqueceu de defender, aí o time todo acabou perdendo pela fala de prudência de um jogador. Esse jogador atacou com um beijo e acabou fazendo gol contra.
Num jogo, se o técnico instrui o time com palavras que mechem com a cabeça da torcida, o arbitro pode dar cartão vermelho e o técnico não poder mais ficar ao lado do time, dando instruções. No entanto, se o técnico souber treinar os jogadores, os instruindo como deveriam jogar, esses jogadores são capazes de fazer um bom jogo, mesmo sem o treinador em campo.
Com o time de Jesus foi assim, e é assim. O técnico falou muitas coisas, e suas palavras mexeram com o jogo; a torcida gritou e o arbitro lavou as mãos e deu cartão vermelho para o técnico, então ele teve de sair de campo. Os jogadores ficaram amedrontados quando perceberam que o técnico não estava mais em campo, mas mesmo assim o técnico soube dar as instruções certas para um bom jogo. Ele colocou dentro dos seus corações a vontade de jogar para vencer; ensinou-os a não fazer faltas no outro time (a não pecar), pois Ele venceu muitos jogos sem fazer nenhuma falta. Ensinou também que o time só vence se todos trabalharem em equipe, se souberem passar a bola na hora certa. Ele foi o melhor jogador de todos os anos, e ficou dentro do coração da torcida. A taça que esse time quer conquistar vale mais que uma taça de ouro ou a posição do primeiro lugar, essa taça vale o céu. No time de Jesus o símbolo é a cruz e a mascote é a pomba branca.
O mais interessante é que mesmo o técnico não estando em campo, ele consegue treinar novos jogadores por meio dos seus ensinamentos deixados no maior e melhor manual do jogador, e mais ainda, Ele plantou no coração dos jogadores tudo o que é preciso para vencer a copa do mundo. Plantou no coração o amor, deixando como o maior mandamento, para que os jogadores saibam se amar e também porque para fazer bem um trabalho é preciso amar o que faz.
Os primeiros jogadores eram doze, depois ficaram onze e depois foram aumentando e aumentando. Hoje não podem mais ser contados, e foram divididos em outros times cada um na sua posição. A melhor coisa desses times é que não precisa saber jogar muito bem, pois o técnico deixou as instruções, para que cada vez mais os jogadores aprendam a jogar e se tornem bons jogadores.
De uns tempos pra cá, os times foram aumentando e acabaram esquecendo suas raízes, esqueceram que o jogo não é contra eles mesmos, mas que consiste em converter os jogadores que estão contra para se unirem ao nosso time, e perceber que juntos podemos muito mais. Precisamos prestar mais atenção nas instruções que o técnico deixou e reaprender a jogar. Aumentando o número de times e conquistando quantas copas do mundo for preciso. Lembrando que os jogadores que jogam na lateral esquerda sabem marcar os jogadores da lateral direita. Se você conhece um outro jogador que joga na sua frente, acredite que você pode marcá-lo. Mas lembre-se, que esse jogo consiste em converter o outro para o seu time, e que o time só anda se trabalhar em equipe, com o menor número de faltas, e com amor no coração.
Deus abençoe...
Ola, My, li e gostei muito do que vc escreveu
ResponderExcluirvc foste muito feliz nas colocações, concerteza
mais cedo ou mais tarde vc ira conseguir
alguém que apóie seu projeto (livro), pois vc sabe que tudo é possivel,e que as possibilidades
não estão longe de ti.
Olá muito bom oblog...Desejo tdo de bom....E lembre se q nunca é demais falar de DEUS....
ResponderExcluirParabéns pelo seu carinho e dedicação com as palavras desejo que siga em frente e torne real esse sonho de publicar não somente esse e sim vários, lembre-se sempre: "Sonhar não é apenas acreditar, mas sim transformar em objetivo,fazendo com que se crie metas para finalmente poder concretizar, o que um dia foi apenas um SONHO" Parabéns adorei seu trabalho....
ResponderExcluirmadrinha como sempre eu te falei,e não canço de falar, vc é um anjo, não somente na minha vida mais na vida de muitas pessoas...
ResponderExcluirContinue sendo essa pessoa que sabe tão bem tocar onosso coração com palavras tão lindas..Parabéns..