DEIXE COMENTÁRIO SE GOSTOU OU NÃO! OBRIGADA! DEUS ABENÇOE.

LIVRO

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Para você, você mesmo...

"Eu sei que pode parecer estranho eu te dizer isso e talvez você nunca tenha ouvido alguém te dizer que te ama de verdade, mas eu tenho um segredo para te contar: Eu te Amo. E já tentei te dizer muitas vezes, mas você não percebeu ainda. Pois é, eu te amo e estou no seu coração.

Você tem um lugar reservado no meu coração. Eu sei tudo o que se passa durante o seu dia e tudo o que já passou na vida. Sei dos seus medos, das suas inseguranças, seus amores, suas raivas, e sei também que te inquietas diante de muitas situações, naqueles momentos em que gostarias de fazer algo mais, mas algumas circunstâncias te aprisionam e talvez a pressão te prenda também.
Mas lembre-se: Não é a sua vontade, mas a do Pai.
Você corre tanto que, às vezes se perde e não consegue ir para a direção certa. Você tem medo de ter entregar ao meu amor, por que não me deixa aproximar-me de você?
Isso me deixa triste, mas sei que você quer aceitar a vontade do Pai, e que teus irmãos colocam barreiras ainda maiores que você, e é difícil de eu chegar até vocês.
Quero te dizer mais um segredo: Você é a minha Pedra Preciosa, um verdadeiro Diamante.
Você já foi modelado tantas vezes, há anos, mas o que falta agora é você encontrar o anel ou o colar que fará parte. O anel será alguém que precisa desse seu jeito único de ser e o colar é a união de várias pedras preciosas e lindas como você. Talvez você ainda esteja como uma pedra que foi encontrada há pouco e que precisa ser polida, mas que pode se tornar uma linda pedra que dá muito brilho.
Deixe um pouco de lado as correrias e pare um pouquinho, só um pouquinho para me ouvir. Se você me deixar falar apenas uma palavra, só uma palavra, seu dia pode ser muito mais feliz.
Vejo-te correr tanto, fazer tantas coisas, mas por que não me deixa falar-te? Ah! Como eu queria poder entrar no seu coração com tudo, e como eu gostaria que você me ouvisse te dizer Eu te amo e Você é minha Pedra Preciosa.
Vejo você fazendo tantas coisas, as quais você diz fazer por mim, mas muitas vezes não encontro sentido nenhum naquilo que faz, não encontro amor no que faz. Se você me ver nos outros, deixar de falar das pessoas e deixar de ser indiferente diante das pessoas e das situações, poderá chegar ao fim da missão com um fruto na mãos.
De que adianta plantar, sem preparar a terra e não cuidar da planta? A planta ficará sem força e um dia morrerá.
Do mesmo modo, de que adianta ter fé, se não é cultivada? A fé sempre vem de alguma experiência com Deus. Mesmo que seja a luz ou o calor do sol tocando no rosto, o sol dá a sua luz totalmente de graça. Assim é o amor de Deus, que se dá totalmente de graça, que se lança sobre você sem que você peça ou perceba. Eu só queria o seu amor.
Quando chove, há muitas gotas para que a chuva consiga molhar vários lugares e pessoas. Já parou para pensar que a chuva pode também ser uma tentativa se mostrar o meu amor por você? O meu amor que se faz em milhares de gotas para conseguir te alcançar, e conseguir chegar a muitos lugares e pessoas, num mesmo instante. Será que seu amor por mim é do tamanho de uma gota de água?
Gostaria tanto que fosse... Se não conseguir me ver nas pequenas coisas, não poderá ver quão grandes são as obras que posso realizar por suas mãos e na sua vida. Deixa-me realizar!
Se não te sentir feliz eu não vou te obrigar. Eu te amo e quero te ver feliz. Se sentir feliz em realizar essas obras que estou falando, eu me sentirei feliz também.
O segredo está onde você se sente feliz, o que faz que é feliz, onde sente o meu amor. Aí poderá realizar mais”.

Numa noite em que estava rezando escrevi outra coisa:
“Meu querido, quero te dizer que se não crê em mim verdadeiramente, Eu estou aqui, não apenas te esperando, mas pronto para te mostrar que pode confiar em mim. Quer prova maior que eu te amo e faço qualquer coisa por você? Olhe para a cruz, aquela cruz onde derramei o meu sangue por você. Não estou te dizendo para te cobrar, mas para lembrar que eu não tinha feito nenhum mal e muitos me humilharam e me bateram até a morte. Tudo eu sofri, sabe por quê? Porque eu sabia que você precisava nascer, viver, mesmo que sejam dificuldades, pois as dificuldades levam a felicidade. Você precisava nascer, porque o Pai quer que você seja feliz. Se sua vida fosse fácil, não teria motivos para lutar e viver, para chegar a ser feliz. Eu sofri e morri, para ressuscitar e poder hoje estar aqui falando com você, para poder estar aqui te dizendo essas palavras de amor. Se você me deixasse te ajudar, te levar ao meu colo. Ah! Que alegria para eu poder te ajudar nas dificuldades. Mostrar-te novamente que eu te amo e que se precisasse vir a terra para passar tudo de novo, Eu viria porque te amo. Mas não é bem isso que o Pai quer, porque Ele dá a graça, mas as pessoas têm que aproveitar, pois é única, até podem vir outras graças, mas nunca será igual, porque cada coisa tem o seu tempo.
Eu sei mais coisas sobre você, sei que tem momentos em que você pensa em desistir das coisas e das pessoas; sei que você sofre poucas e boas nas mãos das pessoas, na verdade muitas; sei que às vezes você não pode comprar isso ou aquilo para vestir, comer ou apenas para ter; sei que você fica doente, que seu corpo ou sua cabeça estão tão cansados que você não aguenta mais; sei que você se decepciona com algumas pessoas que você ama e confia e talvez seja traído por elas; sei que você sofre quando perde alguém querido; sei que você se irrita com injustiças que vê; que você sente saudade daqueles tempos bons, de alegria e daquelas pessoas importantes, especiais para você.
Eu sei de tudo isso e muito mais, sabe por quê?
Porque eu vivi isso também. Tive momentos de tentação, que senti vontade de desistir, mas o Pai é maior que tudo e devo estar unido a Ele, assim somos apenas um. Sofri tantos desaforos, muitos não acreditaram em mim, no quanto eu poderia fazer; me julgavam e me maldiziam, mas eu sempre soube que quanto mais eles faziam isso, mais eu tinha força para lutar e deixar de lado aqueles desaforos e tudo mais. Eu nunca fui como os senhores de grande poder como sacerdotes da minha época, não tive o estudo que eles tiveram, não tive roupas chiques, calçados da moda, nem brinquedos ou “paradas maneiras” (como dizem hoje), mas nem por isso meus amigos não andavam comigo, e nem por isso não consegui fazer grandes coisas na sociedade. Meu corpo sofreu tantas dores; a cruz era pesada e caí três vezes no caminho, até teve alguém que me ajudou a carregar a cruz e, além disso, eu sabia que o Pai olhava por mim e que Ele sabia o que eu estava passando. Eu também me decepcionei, e também fui traído e com um beijo, pelo meu amigo que eu tanto amei, ele era especial pra mim. Eu perdi meu pai que me criou, me ensinou a ser bom, mas mesmo assim não deixei de viver e ainda houve alguém querido que morreu, eu o fiz viver de novo; se você perdeu alguém me diga que Ele terá vida eterna junto com meu Pai. Também me irritei quando vi que a casa de meu Pai estava se tornando um ponto de encontro para as coisas mundanas. Só davam importância para coisas finitas, e o pior é que ainda hoje isso acontece.
É! Eu sinto saudade daquele tempo. Eu vivi muita coisa com as pessoas que amava, e já estou com saudades deste momento aqui com você. Você é tão importante, especial para mim, gostaria tanto que esse momento se repetisse.
Está vendo como eu sei das coisas que você passa? Eu sei, porque fui homem, tive sentimentos de uma pessoa humana.
Se eu esqueci daquilo, aquilo que te inquietas, me conte. Eu estou doidinho para te ouvir, quero poder te ajudar. Podes confiar em mim.
Por que você demorou tanto pra me contar? Eu sei que é difícil, mas as coisas fáceis não têm tanto valor, como aquilo que buscamos com todas as forças.
Gostaria que, desse momento em diante, você quisesse ser meu amigo. Gosto tanto de ter amigos, gosto tanto de ser amigo, ainda mais seu amigo. Você aceita? Um amigo daqueles assim... íntimos. Estou sempre aqui esperando, pronto para a hora que você me aceitar, a hora que você quiser me contar e me pedir alguma coisa." (Jesus Cristo)
Você é para Deus a flor que deixa o jardim mais bonito e perfumado. Pode ser que você se sinta uma flor diferente de todas as outras do vaso, mas isso não quer dizer que você não seja uma flor bela e perfumada, apenas é diferente. Não há problema em ser diferente. E mesmo que você esteja em um vaso onde as outras flores são diferentes de você, pode mostrar que sua beleza e seu perfume são únicos, como você é único para Deus.
Seja dono do seu coração, pois Jesus está nele, e é preciso que você veja se é Jesus que guia o seu coração, que organiza a sua casa. Há mesas que nós queremos colocar no centro da sala, mas elas podem ficar em um canto, pois há outras coisas mais importantes para centralizar. E quando Jesus tenta passar pela sala, acaba se batendo em muitas mesas espalhadas. Há coisas que não precisam tomar lugar no nosso coração, como as mágoas que temos pela vida. Temos que ser muito atenciosos com o que colocamos no centro da nossa sala.
Se sua sala, como a minha, não está bem organizada, e ainda tem algumas coisas que você acha que devem ficar no centro, peça a Jesus que Ele o ajude a organizar a sala do seu coração.


Micheli da Rosa Cavalheiro - - Livro Ele me Escolheu - Experiências de Oração e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário