DEIXE COMENTÁRIO SE GOSTOU OU NÃO! OBRIGADA! DEUS ABENÇOE.

LIVRO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

O amor de Deus para conosco é tão grande, que nunca nos deixa sozinhos.

Quando Deus criou o homem a sua imagem não o deixou sozinho, mas deu a ele uma companheira. (cf.Gênesis 2,22).

Mesmo antes de nascermos, Deus nos dá uma família, mesmo que seja ela a mãe.

Por muitas vezes nos sentimos solitários, podemos estar em meio a uma grande multidão, mas ainda assim, nos sentimos só.

Talvez você já tenha se sentido assim. Mas não é isso que Deus quer conosco, pois muitas vezes precisamos estar só para nos encontrarmos com Deus.

Por muitas vezes senti-me sozinha. A sensação era de estar em meio a um grande trânsito, e como se Deus estivesse do outro lado da avenida e quisesse falar comigo, mas todo o barulho não me permitia ouvir a Sua voz.

No mundo em que vivemos, somos impulsionados a buscar o barulho, em festas, em grupos de pessoas, em lugares onde haja muita gente. Mas, se mesmo em meio à multidão nos sentirmos sozinhos, então, pode ser um sinal de que precisamos nos acertar conosco mesmos.

Talvez, Deus use desse meio para se aproximar de nós, ou talvez, seja essa a hora em que mais temos Deus por perto.

Como podemos ver na passagem dos Discípulos de Emaús em Lucas 24,13s.; onde Jesus de aproxima dos discípulos, que estavam tristes, e mesmo sabendo o que estava acontecendo perguntou-lhes: “O que é que vocês andam conversando pelo caminho?”.

Se formos analisar, as atitudes de Jesus com os discípulos de Emaús são as mesmas conosco até hoje. Ele se aproxima sem que percebamos sua presença e pergunta o que está se passando conosco.

Jesus pode estar caminhando ao nosso lado, mas muitas vezes não percebemos a sua presença. Como somos tão materialistas e incrédulos, somos muitas vezes como Tomé, precisamos ver e até tocar para acreditar, por isso percebemos Deus muito tarde. Deus pode aproximar-se de nós através das pessoas e nos pergunta, mesmo sabendo o que está acontecendo conosco Ele quer que falemos com as nossas palavras. E muito mais, Ele nos ouve, basta que confiemos nele, somente depois que ouve nossas palavras, começa a nos ensinar, seja por meio de palavras ou de acontecimentos.

Quando percebemos que já está tarde, aí dizemos: “Fica conosco Senhor!”

Quando estamos cegos e não vemos Jesus Cristo caminhando conosco, Ele se manifesta através de um sinal. Com os discípulos de Emaús Ele se manifestou através da partilha do pão, e ainda hoje essa é a forma mais simples de presenciarmos Jesus Cristo; principalmente quando celebramos a festa Eucarística. Sim, essa é a festa onde relembramos a partilha de Jesus Cristo com os discípulos de Emaús, e podemos ter Jesus bem perto, tão perto, que Ele caminha conosco estando dentro de nós. É uma manifestação de amor, tanto de Jesus para conosco como nossa para com Ele.

Há uma história das pegadas na areia, que me acompanha desde que comecei a buscar a vontade de Deus na minha vida. É a seguinte:

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento

Pode ser que você pense que está caminhando sozinho, mas Jesus esteja te carregando no colo. Pense nisso...

Se você tiver Jesus como centro de sua vida, se Ele realmente for alguém importante para você, acredite que Ele não te deixa sozinho nunca. Mesmo que você veja apenas um par de pegadas, não se desespere, confie em Deus, pois só Ele pode saber o que realmente há no seu coração. E lembre-se ainda, que Jesus pode estar caminhando com você através de pessoas próximas.

EU NO CORAÇÃO DE DEUS, DEUS NO MEU CORAÇÃO


Eu no coração de Deus. Com esse símbolo não quero dizer que sou mais importante que Deus, muito menos quero ser egoísta e tentar reduzir Deus em eu, nem colocar o “eu” no centro de tudo, mas quero dizer que eu estou no coração de Deus, eu moro no coração de Deus; sou importante para Ele, pois Ele me fez com muito amor. A minha vida veio de Deus. Quando cito “eu”, não me refiro apenas a mim mesmo, mas me refiro a todos nós, cada filho de Deus.

Para chegar até o coração de Deus precisamos passar pelos bastidores do coração humano, e vivenciar o seu maior mandamento, o Amor.

O cérebro é o órgão que manda todas as informações para o resto do corpo, mas se o coração parar, nem mesmo o cérebro pode manter vida em um corpo. Se o coração parar o corpo é apenas um corpo. A vida não permanece.

A nossa razão é o que direciona a nossa vida, mas sem o nosso coração, os nossos sentimentos, somos apenas mais um no mundo, não significamos nada para as pessoas.

Por fim, minhas palavras para você são: confie em si mesmo, e confie que você está no coração de Deus. Deus fez o nosso coração à partir do Seu coração, Como diz no Salmo 33: “Ele formou o coração de cada um” .

“Que cristo habite pela fé em vossos corações. Enraizados e alicerçados no amor” (cf. Efésios 3,17).